Carta de não renovação de matrícula – III

Exmºs Senhores,

Serve a presente para informar que o meu filho *******, até agora em frequência no Estabelecimento de Calafates, não irá continuar na Fundação D. Pedro IV para o próximo ano lectivo.

Na origem desta decisão está, não só, a inscrição do ***** na a escola onde se encontra o irmão e onde fará a transição para o 1º ciclo mas, sobretudo, a quebra de confiança que tenho com a Administração da Fundação D. Pedro IV. É do conhecimento geral que, durante este ano lectivo, os Estabelecimentos de Infância foram alvo de muitas alterações de funcionamento, muitas delas tão graves e inaceitáveis que foram canceladas e repostas pela tutela. O modelo de gestão que a Administração está a implementar não se coaduna com o seu passado, e faz-me temer pelo futuro.

Desde 2000 – ano em que o meu filho mais velho entrou para a Casa de Calafates – e até Dezembro de 2006, a minha confiança na Fundação era praticamente inabalável, considerando que os serviços que prestavam eram de elevada qualidade. Esta opinião era formada, exclusivamente, com base na relação que mantinha com o pessoal de acção educativa e restantes funcionárias sendo que, ainda hoje, confio plenamente nas suas capacidades profissionais, pedagógicas e afectivas. Sempre prestáveis, competentes, atenciosas. O meu obrigado a todas. Gostaria de deixar um agradecimento especial à educadora ****** que acompanhou o ***** desde o berçário, às educadoras *****, ***** e ***** que acompanharam o meu filho ***** e, finalmente, à Directora de Calafates – ***** – pela energia, atenção e cuidado na relação com os pais. Fica também uma palavra especial à Assistente Social, *****, pela sua correcção e empenho.

Assim, e por considerar que, enquanto encarregada de educação e mãe, não sou respeitada – nunca obtive resposta às minhas cartas e reclamações enviadas à Administração – e que a arbitariedade das resoluções da Administração interfere com o regular funcionamento da escola degradando a qualidade dos serviços e a relação de confiança, opto pela não frequência do meu filho.

Inês do Carmo

Lisboa, 23 de Julho de 2007

CC: Estabelecimento de Calafates; Comissão Instaladora da Associação de Pais e Encarregados de Educação D. Pedro IV

0 Responses to “Carta de não renovação de matrícula – III”



  1. Deixe um comentário

Deixar uma resposta

Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 210,635 hits

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

