Proposta para uma melhor informação

Olá, sou mãe de uma criança do estabelecimento de S. Vicente -Graça, estou muito contente por terem tomado esta iniciativa, quer a do blog, quer a do grupo no yahoo, embora ache que, para termos maior força e mais informação, deveriamos ter um único sitio onde fazer os nossos comentários.
Os problemas são mais que muitos, a falta de pessoal, a falta de diálogo, de informação, de cuidados… eu pela minha parte já fiz diversas queixas à directora deste estabelecimento, a qual, não deu respota a nada. Também já o fiz à segurança social, nomeadamente à Drª Mª Manuel Resende.
O caso do encerramento dos estabelecimentos em Agosto é preocupante, o do despedimento e consequênte falta de pessoal também, mas o ambiente em que estão a viver as nossas crianças é certamente muito mais preocupante.
Deixo então a minha proposta de união dos dois grupos e conto estar presente na reunião de dia 19.
Parabéns pela iniciativa!
Cristina

Anúncios

18 Responses to “Proposta para uma melhor informação”


  1. 1 celiapenedo 16 Janeiro 2007 às 3:38 pm

    Boa tarde! Sou mãe de uma crinaça do Estabelecimento da Junqueira, e tal como esta mãe estou também contente por terem tomado esta iniciativa.
    Acho que os pais da Junqueira ainda não se aperceberam do que se está a passar na Instituição. no blog do yahoo também podemos ver a indignação dos outros pais. Quanto a mim vou tentar hoje informar o máximo de pais do que se está a passar na instituição, pois eu já sabia do que se estava a passar na Junqueira mas não fazia a ideia que era assim em todas as escolas. As nossas crianças mais do que nós estão a ser esquecidas.

    Célia Penedo

  2. 2 paisdpedroiv 16 Janeiro 2007 às 4:42 pm

    Obrigado por tentar fazer chegar a informação aos outros pais.

    Sílvia Guerra

  3. 3 Carlos Palminha 17 Janeiro 2007 às 1:36 am

    Caros pais,

    A constituição da Fundação D. Pedro IV, foi publicada no Diário da República III série, datada de, 18-05-1992, pag.8731.

    Parabéns pelo vosso movimento em defesa dos direitos dos cidadãos e da dignidade humana e não se deixem enganar e abalar com manobras de manipulação.porque “Os psicopatas são predadores humanos que usam dotes naturais como o encanto, o charme, a manipulação, a mentira, a intimidação e a violência, para controlar as outras pessoas e satisfazer as suas necessidades”

  4. 4 Carlos Palminha 17 Janeiro 2007 às 3:19 am

    Relembro ainda uma notícia do Jornal Público de 4 de Setembro de 2006: Fundação D. Pedro IV recusa crianças cuja mãe desagrada à directora da creche (Crítica de uma mãe origina expulsão de crianças numa creche apoiada pelo Estado.). Assim se pode observar a atitude de uma instituição que tem vindo a revelar-se…

  5. 5 Tiago Mota Saraiva 17 Janeiro 2007 às 11:57 am

    Caro Carlos Palminha, obrigado pelas importantes informações que aqui nos deixou.

  6. 6 Carlos Palminha 17 Janeiro 2007 às 12:33 pm

    Aproveito a oportunidade para vos deixar mais um link com informação relevante: Constituição da Fundação terá sido “Viciada”, onde se pode ler que “Já em 1996, um alto funcionário da IGSS, Barata Lopes, veio propor a anulação do reconhecimento ministerial da fundação, com suspensão dos seus corpos gerentes, “tendo em vista a salvaguarda dos interesses da instituição”, por entender que o processo tinha sido “viciado”.

  7. 8 Ana Marques 17 Janeiro 2007 às 9:21 pm

    Um grupo de pais bastante significativo dos Estabelecimentos referidos, agradece a não participação dos moradores dos Loios e Amendoeiras, nesta nossa questão.
    Uma vez que temos o previlegio de o Sr. Presidente do C: Administração estar a dar resposta as nossas questões.
    O nosso problema não é o vosso, pois nos temos os nossos filhos nesta instituição porque queremos e gostamos.
    Gratos pela atenção

  8. 9 Ana Marques 17 Janeiro 2007 às 9:28 pm

    Um grupo de pais do Estabelecimento de S. Vicente agradece a não participação dos moradores dos Loios e Amendoeiras na nossa questão.
    Pois nos não estamos a tentar denegrir a imagem da Fundação.
    Já conseguimos dialogar com o Senhor presidente que para nos era de extrema importancia.
    Agradecemos o comunicado que estava hoje nos Estabelecimentos, pois assim só nostra que é uma pessoa bem formada e com bom senso.
    Um muito obrigado, só com dilogo é que conseguimos alguma coisa..

  9. 10 Carlos Palminha 18 Janeiro 2007 às 1:09 am

    Cara Ana Marques,

    A minha intenção não é nem nunca foi interferir na vossa questão. Apenas coloquei informação que me foi solicitada por um pai e que vos poderá ser útil. Apenas isso.

    Espero que a vossa união seja frutuosa pois só com a participação livre e democrática dos cidadãos se constroi uma sociedade melhor.

    Um grande bem haja…

  10. 11 paisdpedroiv 18 Janeiro 2007 às 3:18 pm

    Cara Ana Marques, enquanto pai de uma bebé do Estabelecimento de Santana e cidadão não concordo com a lógica das associações de moradores do bairro dos Lóios e Amendoeiras.
    Se é verdade, que as reivindicações não são as mesmas, num caso trata-se de habitação noutro de educação, o conhecimento do trabalho já feito e vindo a público por estas associações é uma mais valia para qualquer cidadão poder formar a opinião sobre a Fundação.
    Não a conheço nem sei que grupo de pais representa, mas também gostaria de frisar que os intervenientes deste processo têm vindo a reservar qualquer posição colectiva para a reunião de sexta-feira.

    Entendo, e não posso deixar de o frisar, que não estou nem julgo que nenhum dos pais ou moradores dos bairros em causas estão nestas lutas por desporto ou para denegrir ninguém.
    Para mim trata-se de um problema que envolve a educação da minha filha tal como para as associações de moradores se trata de um problema relacionado com as suas casas.
    Sinceramente, neste contexto, não posso deixar de lamentar e repudiar o comentário que faz, embora me pareça muito mais informada que eu por considerar que as associações de moradores só querem denegrir e o administrador é “uma pessoa bem formada e com bom senso”.
    Os dados que tenho não me permitem fazer juízos de valor tão deterministas.

  11. 12 paisdpedroiv 18 Janeiro 2007 às 3:19 pm

    O anterior comentário não foi assinado:

    Tiago Mota Saraiva

  12. 13 Ana Silva 18 Janeiro 2007 às 11:21 pm

    Sou moradora actualmente no Bairro dos Loios em Chelas, o meu filho já frequentou o Estabelecimento dos Olivais, sempre foi muito bem tratado , escolhi essa IPSS porque estava aberta durante o mês de Agosto, por isso acho que não devem fechar, apesar de estarem pouco crianças, nem sempre há a possibilidade de tirar férias em Agosto.
    Recomendei a Fundação D. Pedro IV a muitas das minhas amigas, umas tiveram a sorte de os filhos entrarem outras não, pois sei que têm uma lista de espera grande.
    Vivia muitos anos em casa dos meus pais numa casa pequena na Rua da Manhiça até ter escrito uma carta para o IGAPHE há vários anos e por força do destino, foi a Fundação D. Pedro IV, a mesma que o meu filho frequentou na Creche e Jardim de Infância, que me arranjou casa.
    Eu sei muito bem porque que os moradores querem que a Fundação venda as casas, compram as mesmas por 20 mil euros e vão vendelas por 100 mil euros, como tem acontecido há muitas casas aqui no Bairro.
    Uma coisa é verdade a Fundação já devia de ter começado a com as obras de recuperação das casas e dos edificios mas isso ainda não aconteceu.

  13. 14 Isabel Gonçalves 18 Janeiro 2007 às 11:30 pm

    Senhor Carlos Palminha, está a falar de um assunto que não conhece.
    A Telma Garcia era uma mãe conflituosa que só arranja problemas às Educadoras, ajudantes do Estabelecimento de S. Vicente, e pais das crianças das salas dos dois filhos..
    O pai era uma pessoas calma que muitas vezes partilhou comigo e outros pais alguns problemas de instabilidade emocional da mulher, dirigiu-se várias vezes as colaboradorasda Fundação a pedir desculpa pelo comportamemento menos desadequado da mulher.
    Se a escola tinha tantos defeitos, e se a senhora não gostava da escola porque continuar a frequentar o Estabelecimento, uma vez que há tantas crianças em lista de espera com o desejo de entrar e não ocnseguem.
    Quem não esta satisfeita não é obrigada a frequentar e a pagar um serviço que não gosta.

  14. 15 Carlos Palminha 21 Janeiro 2007 às 2:40 am

    Cara Isabel (ou pseudo autor que assina como Isabel):

    Não sei se reparou que na notícia fala em “Telma Garcia e José Fabião disseram ao PÚBLICO que vão apresentar, esta semana, uma queixa formal ao Instituto de Segurança Social, contra a “arbitrariedade da decisão” de que julgam ter sido vítimas dos seus dois filhos. os pais da criança…”
    Ainda bem que o pai era uma pessoal calma e apresentou queixa à Segurança Social!

    Só espero que este grupo de pais não se deixe enganar pelas manobras de diversão e tentativas de divisão prepertadas ou que ainda estão para vir…

    Força pais… a união faz a força!
    C.Palminha

  15. 16 paisdpedroiv 22 Janeiro 2007 às 10:39 pm

    Podem não ser as mesmas pessoas, mas estas quatro senhoras, para além de TODAS terem confundido WEBSITE (traduzido para Sítio) com LUGAR, comentaram este blogue a partir do mesmo computador…

    Ana Marques | S.Vicente | IP: 87.103.38.132
    Ana Silva | Olivais | IP: 87.103.35.68
    Manuela PInto | Olivais | IP: 87.103.35.68
    Isabel Gonçalves | S.Vicente | IP: 87.103.35.68

    Tiago Mota Saraiva

  16. 17 Carlos Palminha 22 Janeiro 2007 às 11:04 pm

    Caro Tiago,

    Ainda bem que colocou os IPs pois na quinta-feira à noite o nosso blog e o dos Lóios foram também alvo de uma tentativa de comentários deste genéro dos quais identificámos esse mesmo IP (pertencente à Vodafone) e outro IP de S.Domingo de Rana (netcabo).

    Se a difamação nos blogs persisitir começa a tornar-se um caso de poícia…

    Com os melhores cumprimentos,
    C.Palminha

  17. 18 José Fabiao 25 Janeiro 2007 às 12:42 am

    Para que fique claro:

    1. Não conheço nenhuma Isabel Gonçalves
    2. A minha mulher Telma Garcia não sofre de qualquer problema
    3. Parece que estamos a incomodar alguém
    4. Ainda bem,porque não vamos desistir
    5. A Sra Isabel Gonçalves é mentirosa
    6. Os pais interessados pela educação dos filhos não se devem calar
    7. Não desistam


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: