Olá!
Sou mae da Francisca Mealha (casa da Junqueira) a adaptação dela foi um daqueles filmes que ninguém quer ver. Creio que só agoro posso dizer que ele já aceita, razoavelmente, a creche.
Existem pelo que me apercebo duas situações preocupantes.
a) O encerramento dos estabelecimentos em Agosto, que parece estar resolvido, para este ano, pelo memos. Mas a maneira como a situação nos foi apresentada denota uma forma de gerir estes assuntos que fala por si. Um comunicado em Janeiro, a meio do ano “lectivo”, a informar que agora é assim e só depois dos pais reclamarem, é que a situação se inverteu, pelo menos para este ano, repito! Não é assim que estas instituições devem tomar decisões. Quando contratamos o serviço (é disso que se trata, nós pagamos para nos tomarem conta dos filhos) essa decisão assenta em determinados pressupostos, um deles a abertura 12 meses por ano, pressupostos esses que não devem, unilateralmente, ser alterados.
E aqui entramos no outro problema,
b) a redução de pessoal. Mais uma vez, na reunião de início de ano fomos apresentados ao pessoal que trabalhava na Casa da Junqueira (não sei se nas outras casas aconteceu o mesmo) e formámos uma expectativa que cada sala teria uma educadora, uma auxiliar e depois uma outra auxiliar prestava ainda apoio a todas as salas, para além das empregadas de limpeza, e pessoal da cozinha. Ora, ao que parece, o pessoal da limpeza tem estado a ser dispensado o que implica uma de duas coisa, ambas péssimas, ou a limpeza não é feita ou é feita por quem devia estar a tomar conta dos nossos filhos e não a fazer limpeza!!!!
Não queria terminar sem dizer o melhor de todos os funcionários da casa da Junqueira. Estão de parabens! Mas não podem, como ninguém pode, fazer omoletes sem ovos.

Anúncios

0 Responses to “”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 232,653 hits

%d bloggers like this: