Comunicado

Os representantes dos pais foram informados, pelo Sindicato que defende as funcionárias da Fundação D. Pedro IV, de que hoje iria haver uma reunião decisiva.
A Fundação D. Pedro IV irá despedir 10 funcionárias, conforme nos informou o seu Presidente, ao abrigo da cláusula constante no Código Geral do Trabalho — Extinção do Posto de Trabalho. Os representantes dos pais já manifestaram junto do Sindicato a sua disponibilidade para ser testemunhas uma vez que não faz qualquer sentido que haja lugar à extinção de postos de trabalho nos estabelecimentos de infância, sendo a situação actual de enorme carência, com graves reflexos na prestação do serviço às crianças.
Os representantes dos pais apelam, ao sindicato e aos funcionários em causa, que requeiram a imediata integração dos mesmos nos quadros da Fundação.
Não é demais reforçar que a Assembleia de Pais foi unânime em classificar o trabalho dos funcionários da Fundação (desde a educadora até à cozinheira) como excelente, sendo potencialmente o único elo de confiança que resta entre a Fundação e os pais.
Os representantes dos pais, no caso dos despedimentos se concretizarem, entendem que a actuação do actual Conselho de Administração é autista e imprópria de uma instituição de utilidade pública, reservando-se o direito de agir em conformidade.

Anúncios

4 Responses to “Comunicado”


  1. 1 Tiago Mota Saraiva 29 Janeiro 2007 às 8:20 pm

    Em breve serão publicadas novidades. Hoje, mais uma vez, não se espera nada de bom.

  2. 2 Carlos Palminha 29 Janeiro 2007 às 11:28 pm

    Caros pais,

    A representante do Ministério da Segurança Social é a vogal do Conselho Fiscal, Dra. Maria Isabel Ponte Duarte Mestre Barreiros.

    Esta senhora tem grandes responsabilidades já que nem seja como representante de um cargo público, ser conivente com as práticas ilegais perpetradas pelo CA da Fundação. Era bom enquadrarmos a actuação desta representante que tem, pelo menos, o dever moral de denunciar estas situações e que validou o relatório de contas de 2005 da Fundação D. Pedro IV.

    Cumprimentos,
    C.Palminha

  3. 3 paisdpedroiv 30 Janeiro 2007 às 2:50 pm

    Olá,
    Após a reunião de ontem do sindicato, sei que foi falado que cada casa deveria estar representada por pais. Assim sendo, eu e outra mãe estaremos disponiveis para fazer parte da Associação de pais da casa de Santa Quitéria. Seremos duas, se for possivel, porque as nossas vidas não nos permite a tempo inteiro, e uma está disponivel para reuniões à tarde e outra para reuniões à noite. Não sei o que é necessário para que tal aconteça, deixo aqui os nossos nomes, e se for necessário mais alguma coisa digam.
    Cristina Luisa de Oliveira Pereira da Silva
    Rosa Maria Oliveira Pinheiro Semedo
    Muito obrigada

  4. 4 Mariana Pinto dos Santos 30 Janeiro 2007 às 3:23 pm

    Caras mães de Sta Quitéria, por favor enviem o vosso contacto para paisdpedroiv@gmail.com.
    Obrigada


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 232,634 hits

%d bloggers like this: