Últimos desenvolvimentos

Ontem foi distribuída uma circular a informar os pais que a reorganização foi interrompida para este ano lectivo. Gostaríamos de alertar para os seguintes factos:
1. Mesmo que a reorganização estivesse de facto interrompida, as condições existentes no início do ano não foram repostas e não há garantias para o próximo ano.
2. Sabemos, porém, que, ainda sexta-feira, cinco auxiliares foram convidadas a transferir-se para Marvila. Em alternativa, seriam despedidas.
3. Em Novembro, o Conselho de Administração assinou os protocolos de cooperação com a Segurança Social, no qual ficou acordado o rácio funcionários/crianças, tendo em conta o número de funcionários então existentes.
4. Imediatamente a seguir, em Dezembro, começam os despedimentos e transferências de funcionários, violando os termos do protocolo acabado de assinar.
5. Ainda em Novembro é distribuída uma circular na qual são redefinidas as funções das funcionárias e proposta a alteração da alimentação das crianças para produtos “congelados”, “desidratados” e de “confecção rápida”.
6. Na reunião de dia 24 de Janeiro de 2007 entre o Conselho de Administração e os representantes dos pais foi-nos dito pelo Presidente do Conselho de Administração que a Segurança Social nunca tinha visitado as casas de infância da Fundação. É falso, houve várias visitas ao longo dos anos. Foi-nos também dito que a Segurança Social não pagava as contribuições à Fundação há 15 anos. É falso, não só há 15 anos a Fundação não estava sob a tutela da Segurança Social, como, para a área da infância, a dívida é zero: todos os meses são depositadas na conta da Fundação quantias fixas por criança na creche e por criança em pré-escolar.

Concluímos pelos dados expostos e pelos restantes que temos vindo a divulgar que esta administração não oferece qualquer confiança. Mais, cremos que esta última circular, que falta à verdade, é uma tentativa para desmobilizar os pais da Assembleia de dia 14.

ASSEMBLEIA DE PAIS, 14 DE FEVEREIRO | 18.30h – 21.00h | ANFITEATRO 3 – FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS (CAMPO MÁRTIRES DA PÁTRIA)

6 Responses to “Últimos desenvolvimentos”


  1. 1 Paula Faria 13 Fevereiro 2007 às 12:06 pm

    Bem, este Sr. para entrar em concessões, é porque está no desespero total. Ao ponto de pensar que com papas e bolos se enganam os tolos…aconselho-o hoje, até ao fim do dia, a apresentar a sua demissão publicamente. Isto para que amanhã não seja (ele e quem a ele chegado está), motivo de gozo e desprezo. Olhe Sr. Eng. perca tudo na vida, mas aconselho-o ao menos a salvaguardar a sua dignidade. Ainda vai a tempo.

  2. 2 anónimo 13 Fevereiro 2007 às 1:26 pm

    O que se regista desde sexta-feira passada é uma clara manobra do Presidente do Conselho de Administração da Fundação D. Pedro IV para, através da desinformação, desmobilizar os pais de participarem na Assembleia.
    É falso que a reorganização esteja parada. Sexta-Feira, no mesmo dia em que o Eng. Canto Moniz endereçou à Segurança Social o documento que ontem entregou aos pais, foi tida uma reunião com 5/6 auxiliares de vários estabelecimentos de infância em que a questão lhes foi colocada do seguinte modo: “Ou vão para a Mansão de Marvila ou são despedidas”. A resposta terá de ser dada hoje.
    Esta deslocalização resulta da rescisão de contrato entre a Fundação e a empresa que efectuava as limpezas da Mansão.
    Mais uma vez, são os recursos humanos, cada vez mais escassos nos estabelecimentos de infância, que estão a ser utilizados para suprir as carências de outras áreas da Fundação.
    De qualquer forma a questão base do protesto dos pais mantém-se: falta pessoal e as condições estão cada vez piores.

  3. 3 cc 13 Fevereiro 2007 às 6:02 pm

    Querido Engº,Eu vou estar na reunião pela minha filha!!!Dê por onde der e não é com a circular que resolveu enviar para os estabelecimentos que nos vai dissuadir!
    NÃO FALTEM!COMPAREÇAM PELOS NOSSOS FILHOS!

  4. 4 Mãe 14 Fevereiro 2007 às 4:01 pm

    A mim e Sr.não me convence! Por isso vou lá estar.

  5. 5 Antonio 14 Fevereiro 2007 às 7:19 pm

    Questão

    Este relatorio sobre a fundaçao pode ser divulgado pela internet ou outros?

    Ou é confidecial?

  6. 6 Sandra 15 Fevereiro 2007 às 11:24 am

    O relatório está consultável neste blog…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

%d bloggers like this: