Baixas de pessoal

Hoje faltaram duas funcionárias na Casa de Santana, a educadora da pré-primária e a ajudante da sala dos 2 anos. Significa isto que é provavelmente a directora que está a assegurar a pré-primária e que a educadora dos 2 anos está sozinha com 17 crianças. Já no outro dia faltaram outras duas funcionárias, uma da sala de 1 ano e outra do berçário, ficando cada uma destas salas entregues apenas a uma pessoa (com, respectivamente, 16 crianças e 11 bebés), com ajuda da directora. Nestes dias a porta fica completamente a descoberto: esta manhã os pais abriam a porta uns aos outros sem ninguém a recebê-los. Esta situação é insustentável. Não é possível mantê-la por muito mais tempo. Basta pensar na alimentação e mudas de fraldas de 11 bebés ou 16 crianças de 1 ano a cargo apenas de uma pessoa, para se perceber que é impossível, quanto mais brincar e mimar.

Todos os trabalhadores têm direito a faltar. Era obrigação da administração da Fundação prever que nessas situações, o pessoal já escasso no dia-a-dia das casas de infância, não chega para cobrir as necessidades e para arcar com a responsabilidade acrescida, apesar do esforço e dedicação de todas as funcionárias.

Anúncios

1 Response to “Baixas de pessoal”


  1. 1 Manuel Pinto Carneiro 21 Fevereiro 2007 às 10:19 pm

    Mas quem é este Engº Canto Moniz? Donde veio? Que curriculum tem numa área tão sensível como é a dos cuidados com crianças de tão tenra idade? É um presidente que parece mover-se como um elefante numa loja de cristais!
    Não desistam, pais, porque é justíssima a vossa luta.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: