Revisão da matéria

Passa a estar disponível neste blogue, com link directo na coluna lateral, uma página com um relatório-síntese, assinado pela Comissão Instaladora da Associação de Pais, sobre a situação nas casas de infância da Fundação D. Pedro IV.

Anúncios

8 Responses to “Revisão da matéria”


  1. 1 F 22 Fevereiro 2007 às 1:49 pm

    Apesar dos aumentos das mensalidades dos pais, os funcionários da Fundação não foram aumentados em 2006 e em 2007

  2. 2 Sandra 22 Fevereiro 2007 às 4:19 pm

    Essa é mais uma informação deveras interessante….
    Os funcionários não são aumentados e agora são despedidos, são alargadas funções, são impostas economias na alimentação, este Natal as crianças não receberam prenda (não que seja obrigatório, mas costumava haver prenda para os miudos, na optica da solidariedade social, porque eventualmente alguns não recebem a visita do Pai Natal em casa). Mas de facto, actualmente a maioria dos utentes é de classe média, média-alta, e paga mensalidades exorbitantes (fora os prolongamentos). Para onde vai o nosso dinheiro? Alguém consegue explicar?
    Eu não! E ainda estou à espera do boné que faz conjunto com o bibe…
    Até hoje ninguém me explicou porque já o paguei no início do ano lectivo e até agora ele não chegou…

    Enfim… uma coisa é certa – o dinheiro que a FDP recebe da Seg Social e dos encarregados de educação para os utentes dos estabelecimentos de infância não está com certeza a ser aplicado nos mesmos!

    A maior vergonha é a inércia das tutelas perante todos estes factos facilmente comprovaveis (de quantas testemunhas precisam?).
    Quanto ao resto, já sabemos que vivemos num país em que a luta contra a corrupção fica muito bem na boca dos políticos, mas não passa daí mesmo…

  3. 3 L. 22 Fevereiro 2007 às 10:37 pm

    Que cabrão de país terceiro mundista que é este Portugal. Então este ministro não vê? Porque não demite esta adminidtrção? Que grande frustração ser português. Que desastre dar filhos a este país. Quer pena isto não ser tudo espanhol.Grande cambada de cretinos…

  4. 4 IC 23 Fevereiro 2007 às 10:20 am

    Para além de não serem aumentadas, soube que as educadoras estão a ser pagas conforme o estatuto de Bacharelato e não de Licenciatura.

  5. 5 Sandra Müller 23 Fevereiro 2007 às 12:37 pm

    Eu já sabia que as educadoras que trabalham para a Fundação D. Pedro IV auferiam um salário inferior ao que se paga na Função Pública, não sabia era que, para além disso, não tinham aumentos.

    Para onde vai o nosso dinheiro?

  6. 6 Manfred Niehus 24 Fevereiro 2007 às 4:53 pm

    Sou pai de duas meninas na creche de Arroios.
    Queria felicitar a Nossa Comissão Instaladora da Associação de Pais pelo excellente trabalho, sereno e determinado, que tem vindo a desenvolver. Com esse espirito e essa força ganharemos !
    Ao mesmo tempo queria apelar a todos os pais para não incluir insinuações neste blogue: mesmo que possa parecer a coisa mais adequada, só serve para desacreditar os nossos esforços.
    É ainda importante de sublinhar que toda a comunicação dos pais com a administração deve ser feita pela Comissão Instaladora.
    Queria ainda deixar uma sugestão: para quantificar a falta de pessoal nas várias creches seria útil fazer uma contagem do número de horas vezes funcinarios por criança por dia, e elaborar uma estatisca. Além de dar mais peso aos nossos argumentos, serve para mostrar directamente que estámos a observar com atenção a evolução dos acontecimentos.
    Se considerado útil, estaria disponivel para apoiar nesta iniciativa (sob a coordenação da comissão instaladora).

  7. 8 Sandra 11 Março 2007 às 9:11 pm

    A sugestão do Manfred Niehus foi aceite. Irá ser oficialmente solicitado à Fundação D. Pedro IV que disponibilize à Comissão Instaladora os horários de trabalho das funcionárias de acção educativa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: