Uma sugestão

Alguns pais estão a enviar mensagens para a caixa de mail da fundação com textos de protesto ou queixas, ou com o texto-tipo que abaixo se transcreve. Convidam outros pais a fazerem o mesmo, usando o texto proposto, modificando-o ou não, ou outro que prefiram escrever — como acharem melhor. O mail da fundação é: fundacao@fundacaodpedroiv.org

Aos Órgãos Sociais da Fundação D. Pedro IV

Na sequência de um conjunto de medidas levadas a cabo pelo actual Conselho de Administração da Fundação D. Pedro IV, no âmbito de um plano de reorganização do qual não me foi dado prévio conhecimento, e que têm vindo a pôr em causa a segurança, higiene e estabilidade emocional das crianças que frequentam o estabelecimento de infância no qual o(a) meu(minha) filho(a) está inscrito(a), agravadas pelo estado de terror e pressões a que os funcionários têm sido sujeitos, pela tentativa de ocultação aos pais da situação criada, pelas instruções dadas pelo Conselho de Administração da Fundação D. Pedro IV para a diminuição da qualidade da comida, pela ausência de transparência quanto às condições que se prevêem para o próximo ano lectivo e pelas atitudes que contradizem a informação veiculada por circulares aos pais, bem como a verificação do total desrespeito e falta de formação no lidar com crianças por parte dos corpos gerentes da Fundação, considero que se quebrou o vínculo de confiança que deve existir entre os pais e a administração do estabelecimento de infância do meu/minha filho/a. Confiança essa impossível de restabelecer a partir do momento em que tive conhecimento de um relatório da Inspecção-geral da Segurança Social que indica existirem fortes indícios de desvio de verbas da Fundação D. Pedro IV para fins privados e pessoais.

Desta forma, enquanto pai/mãe e cidadão/cidadã, venho por este meio exigir que os actuais órgãos sociais da Fundação D. Pedro IV apresentem a sua demissão, para que deste modo, o(a) meu(minha) filho(a) possa continuar a crescer num ambiente saudável, de estabilidade e paz, para cuja manutenção muito se têm esforçado, por seu turno, as excelentes educadoras e ajudantes de acção educativa que com ele lidam todos os dias, apesar das condições adversas em que têm de trabalhar.

Ass.
(Mãe/Pai de ….., Sala …. Anos)

4 Responses to “Uma sugestão”


  1. 1 Sandra Müller 23 Fevereiro 2007 às 12:38 pm

    Eu já enviei – como as queixas são as mesmas, o texto foi tal e qual o acima descrito.

  2. 2 Elisa Ferreira 23 Fevereiro 2007 às 3:49 pm

    Este é o primeiro ano que tenho a minha filha na Instituição
    e tenho a dizer que estou contente pois ela gosta do ambiente criado não só pela educadora dela que é um encanto como por todas as outras funcionárias. Foi com muita tristeza que tive conhecimento do que se está a passar acho que tudo deve ser melhorado pois nós quando deixamos os nossos filhos temos que ter a certeza de que eles ficam em segurança.
    Por isso apoio tudo o que seja a favor de melhor as condições da instituição.

  3. 3 Inês do Carmo 23 Fevereiro 2007 às 10:13 pm

    Já enviei o mail. Acrescentei-lhe uma linha dizendo que ainda aguardo esposta à minha reclamação do início de Janeiro.

  4. 4 Cristina L. Martins 23 Fevereiro 2007 às 11:05 pm

    Aceitei a sugestão


Deixe uma Resposta

Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 232,653 hits

