Notícia no JN de 30.03.07

«Fundação D. Pedro IV preocupa PEV

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) pediu explicações ao Governo sobre as condições em que funcionam os estabelecimentos de infância da Fundação D. Pedro IV, na sequência de queixas dos pais das crianças.

“Avolumam-se decisões que, além de serem reveladoras de alguma falta de formação, têm contribuído para a deterioração das condições de segurança, higiene e da estabilidade emocional das crianças, como o alargar dos turnos de almoço. Uma criança pode assim estar sem comer durante seis horas seguidas e apenas duas funcionárias podem ser destacadas para dar a papa aos 11 bebés do berçário da Casa de Santana, em apenas meia- hora”, afirma o PEV num requerimento entregue, anteontem, no Parlamento, citando informações dos pais.

O grupo parlamentar do PEV recebeu a comissão instaladora da Associação de Pais e Encarregados de Educação, que manifestou aos deputados “grande preocupação” com a situação.

Os Verdes decidiram questionar o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre as diligências que tomou, após ouvir a comissão instaladora da associação, e as queixas que foram apresentadas na Inspecção-Geral da Segurança Social desde Setembro.»

Ver a notícia aqui.

0 Responses to “Notícia no JN de 30.03.07”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,833 hits

%d bloggers like this: