Manifestação de Solidariedade

Vimos por este meio expressar a nossa solidariedade para com a família do morador do Bairro dos Lóios Miguel Santos, que se encontra hospitalizado, e apelar à participação dos pais na vigília que decorrerá nesta Sexta-Feira, entre as 18.00h e as 24.00h, no Bairro dos Lóios.
As condições de insegurança que se viveram nos estabelecimentos de infância até que a pressão dos pais fez repor o número de funcionários — mas que ainda se vivem nalguns estabelecimentos de infância, como Calafates — só por sorte não deram origem a um acidente grave com os nossos filhos. Tal como nesse caso acolheríamos com gratidão a solidariedade de todos, queremos agora transmitir a nossa ao Bairro dos Lóios.

8 Responses to “Manifestação de Solidariedade”


  1. 1 Sílvia Guerra 19 Abril 2007 às 2:30 pm

    Quero manifestar aqui a minha solidariedade para com os familiares do Miguel Santos, morador do Bairro dos Lóios e desejar rápidas melhoras.

    Eu vou estar presente na vigília.

    Sílvia Guerra

  2. 2 Pedro Costa 19 Abril 2007 às 7:06 pm

    Este acidente, é uma consequência directa da forma como esta Fundação encara os serviços sociais que presta.
    Entende o Eng. Canto Moniz, que o facto das rendas não serem pagas ao valor que o sr. entende, lhe permite por em causa vidas humanas. Ao invés, com os nossos filhos, pensava que pelo facto de serem crianças, não chegaria aos ouvidos e olhos dos pais os riscos diários em que colocava os nossos filhos.
    DESTITUIÇÃO JÁ!

  3. 3 Sandra Müller 21 Abril 2007 às 2:52 pm

    Estive presente para manifestar a minha solidariedade para com a família do acidentado e com os moradores daquele bairro em geral.
    Quero aqui acrescentar que tive ocasião de entrar no lote onde se deu o acidente e ver com os meus próprios olhos as condições de habitabilidade que aqueles moradores têm – fiquei impressionada! As condições são quase desumanas! Como pode alguém querer cobrar rendas de 500,00 Eur por aquilo? Que me perdoem os moradores por esta minha afirmação, mas de facto, nem 50,00 Eur eu pagava! Independentemente de no 12º Andar a vista ser bonita, de que serve isso se tudo o resto está degradado, a cair, a cheirar a mofo e, por questões de segurança, eu provavelmente tivesse todos os dias de subir os 12 andares a pé?

  4. 4 Mariana 23 Abril 2007 às 9:19 am

    Caros pais é lamentável o que aconteceu hoje na sede da Fundação D.Pedro IV.
    É também lamentável que se deixem envolver desta maneira no caso moradores do Bairro dos Lóios que nem sequer nos diz respeito.
    E pior que tudo isto é que os nossos filhos estão a sofrer as consequencias.

  5. 5 Tiago Mota Saraiva 23 Abril 2007 às 9:48 am

    Cara Mariana, se tem alguns dados sobre quem foram os culpados e motivações desta acção de vandalismo, peço-lhe que os reporte à polícia.
    O Conselho de Administração tem tantas acções em tribunal e tem provocado tantos mal-estares (dando de barato que o problema não se registou por causa de nenhuma das empresas que funcionam em Santana) que não me parece que vá ser óbvio para a polícia, identificar os autores desta acção de vandalismo.
    No que me diz respeito, sinto-me muito bem por ter prestado a minha solidariedade para com o morador do Bairro dos Lóios que continua hospitalizada, tal como não duvido que as associações de moradores tomarão uma posição contra o sucedido em Santana.

  6. 6 Mariana 23 Abril 2007 às 10:49 am

    Caro Tiago,
    Entenda que estou grata pelo que fizeram pelos meus/nossos filhos.
    No que respeita ao sucedido hoje, não tenho duvidas de quem o fez e tenho quase a certeza que o vão repetir.
    É revoltante sentir que as crianças estão envolvidas nesta guerra e que nada posso fazer… apenas tirar os meus filhos daquela intituição.
    É degradante, vergonhoso…. o que aconteceu hoje.
    Acho, e pesso desculpa mas tenho todo o direito de dar a minha opinião, sendo que é a primeira vez que estou a escrever para este blog, que esta guerra tomou uma dimensão enorme, tendo caindo em exagero em algumas situações.
    Como exemplo a questão da alimentação bem como a envolvencia em outras questões ligadas á Fundação.

    Tenho ideia, e mais uma vez peço desculpa, que entraram numa guerra á qual não querem ver fim…

    Cumprimentos
    Mariana

  7. 7 Sandra Müller 25 Abril 2007 às 11:19 am

    Cara Mariana,

    falando como mãe de uma criança que frequenta Santana e não como membro da CI, peço-lhe que reconsidere a sua última afirmação. Acredita sinceramente que os membros da CI, tendo os filhos a frequentar diariamente a Instituição, não gostariam que a “guerra” (para usar palavras suas)tivesse fim?

  8. 8 Tiago Mota Saraiva 25 Abril 2007 às 2:06 pm

    Cara Mariana, tem toda a razão na indignação que demonstra perante o sucedido e no temor de que este tipo de acontecimentos possam vir a verificar-se novamente. Também o temo.
    Todas estas acções de que fala prejudicam em primeiro lugar os nossos filhos e por isso são intoleráveis para nós, pais.
    Relativamente à acção da Comissão Instaladora da Associação de Pais, deixe-me dizer-lhe que, como é bem explicito nos comentários que por aqui vão sendo escritos de uma forma livre, haverá pessoas que consideram que a actuação dos AP tem sido exagerada outros que não temos actuado com a energia suficiente. É normal e é sempre assim.
    Agora, não duvide, que em 1º lugar queremos o melhor para os nossos filhos e que continuaremos a lutar por isso, no limite das nossas forças e nos termos em que fomos mandatados para o fazer.


Deixe uma Resposta

Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,833 hits

