RTP Reportagem “Fundação Intocável?” de 02.05.07

Já está online, no site da RTP, a reportagem sobre a Fundação D. Pedro IV.

Clique aqui

5 Responses to “RTP Reportagem “Fundação Intocável?” de 02.05.07”


  1. 1 ... 3 Maio 2007 às 2:52 pm

    Se depois desta reportagem e investigação nada acontecer, deixo de facto de acreditar no funcionamento deste país. Como é possível isto tudo ter acontecido e, ao que parece, com o aval de muita gente? Parece-me contudo também que o rol de desgraças deve ser tanto que não coube numa reportagem de 20 min. Fiquei supreso quando acabou e pareceu-me que ainda faltava dizer muito mais…

  2. 2 Ana Almeida 3 Maio 2007 às 4:50 pm

    Quem mais disse nesta reportagem foi o Sr. Engº Canto Moniz. Algumas das suas afirmações foram hilariantes e só por si bastaram para o qualificar. Prepotência, presunção e idiotice…até quando?

  3. 3 Sónia 4 Maio 2007 às 9:16 am

    Achei interessante a reportagem da RTP. Achei ainda mais interessante toda a argumentação do Sr. Castro Moniz. Achei ainda muito mais interessante que se reportasse à injustiça social. Só é de lamentar que fiquemos com a pergunta no ar “a Fundação continuou em frente e há quem se pergunte – eu pergunto-me – como e porquê?”
    Sugiro que se convoque uma nova assembleia de pais e que se proponha – até a altura em que o DIAP prove a inocência dos actos do Sr. Castro Moniz – uma administração provisória. Como mãe tenho a certeza que a minha filha está muito bem na Fundação, graças ao esforço de toda a gente que ali trabalha. Como cidadã acho que a “brincadeira” chegou ao fim. Não aceito a argumentação do Sr. Castro Moniz, relativamente a nenhuma questão que lhe foi colocada. Quanto à alimentação – que pensava ser um assunto ultrapassado – e o facto de a minha filha ir de quando em quando comer a um restaurante, onde eu posso de facto por em duvida a confecção dos alimentos, não legitima que eu tenha de colocar em duvida a alimentação diária da minha filha! Não sou hipócrita ao ponto de dizer que não sabia que as mensalidades da Fundação eram acima da média de qualquer outra IPSS, por acaso sabia. Mas também sabia que existia uma qualidade de ensino e segurança acima da média de outras IPSS. A partir do momento em que isso fica posto em causa, a minha capacidade de diálogo acaba. E portanto penso que a única solução é que esta administração saia, até prova da sua boa fé.

  4. 4 mariana avelãs 4 Maio 2007 às 1:01 pm

    Que mais é preciso para provar que o Canto Moniz é um mentiroso e um corrupto?
    Como é possível que o Estado (em cujos estabelecimentos de infância não houve, obviamente, uma única vaga para a minha filha…) financie os lucros desta instituição e de quem assim vai enriquecendo à custa da capa dos «fins sociais»?
    O Sr. Canto Moniz tem a lata de se orgulhar do património e da gestão financeira da Fundação. Mas há uns meses alegava falta de fundos para justificar uma restruturação que arrasou com as condições de segurança e estabilidade das crianças (para já não falar de tudo o resto).
    Quem deixa que isto continue a acontecer não é nem mais nem menos que cúmplice. Para que servem os bonitos discursos acerca do combate à corrupção e do funcionamento transparente do sistema de justiça, se não para pôr termo a situações destas?
    Fica aqui a minha indignação.

  5. 5 viva a coragem 4 Maio 2007 às 3:03 pm

    Concordo com tudo o que tem sido dito.
    Mas não basta a indignação.
    Todos sabemos quanto este verme é mentiroso e corrupto, por isso, somos “obrigados” a fazer algo mais, para que isto não caia em saco roto.
    Os pais tem mais que legitimidade para pedir a destituoção desta administração fantoche, que no fundo é governada por uma so pessoa, pois todas as outras são adornos.
    Não pudemos parar.


Deixe uma Resposta

Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

