Direito de resposta na RTP

5 Responses to “Direito de resposta na RTP”


  1. 1 Pedro Costa 12 Julho 2007 às 3:44 pm

    Também os pais deveriam exercer o seu direito de resposta perante as falsidades e mentiras que Canto Moniz invocou no seu “direito à propaganda”!

  2. 2 Jorge Ferraz 12 Julho 2007 às 8:57 pm

    Antes de passarmos ao exercício do direito de resposta, em especial sobre essa interessante estatística a partir de um tal inquérito aos pais, ou sobre o facto da Fundação remontar a D. Pedro IV (conhecido apoiante da figura jurídica IPSS, tipo «empresa fundacional» – ufa!), convém logo por começar a exercer o direito de resposta enquanto português.

    Vou mandar isto para a ERC, que certamente me dará razão.

    Ou seja, vou exigir a reposição da legalidade no que diz respeito à sintaxe e à escrita em português, assassinadas e difamadas na construção frásica enunciada pela Administração da Fundação no seu comunicado.

    Ah, ainda como direito de resposta, eis um aparte curioso: a Fundação não diz no seu comunicado que as acusações que lhe são no 1º relatório são falsas; queixa-se é de que o 1º relatório omitiu algumas coisas, em especial o facto de uma Câmara Municipal ter dado, num relampejo de gosto duvidoso, o nome da Fundação a uma rua. Bolas! O ridículo devia pagar multa e proibição do exercício da actividade profissional.

  3. 3 Sandra Müller 13 Julho 2007 às 8:56 am

    Antes de exercermos o nosso direito de resposta, enquanto pais, a algumas atrocidades proferidas no comunicado da Fundação D. Pedro IV, estamos a tentar obter o texto integral desse mesmo comunicado, para que não estejamos “a falar de cor”.
    Contudo, numa primeira análise posso desde já referir que nenhum pai/mãe até agora contactados se lembra de, no ano passado, ter respondido a algum inquérito de satisfação (invocado no comunicado, dizendo que havia oitenta e tal por cento de famílias muito satisfeitas, etc).
    Para além disso, é de facto escandaloso que a ERC obrigue a RTP à leitura de um comunicado que é pura propaganda e que ainda por cima contém falsidades.

  4. 4 Sónia 13 Julho 2007 às 1:10 pm

    Onde é que podemos ter acesso ao comunicado da Fundação?

  5. 5 Sandra Müller 13 Julho 2007 às 10:48 pm

    Eu já enviei um email à RTP através do próprio site


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,833 hits

%d bloggers like this: