Almoço no Público

Público – Terça-Feira 17 de Julho

Pais voltam a criticar gestores da Fundação D. Pedro IV

Pais de crianças que frequentam uma creche da Fundação D. Pedro IV, em Lisboa, protestaram ontem contra a realização de um almoço de 36 responsáveis daquela instituição no refeitório do estabelecimento. Um dos pais, Tiago Mota Saraiva, disse à Lusa que o presidente da fundação, Vasco Canto Moniz, já utilizou o refeitório para a realização de almoços deste género em anos anteriores e que quando tal sucede as crianças comem no pátio. O mesmo encarregado de educação sublinhou, porém, que ontem estva a chover. Tiago Saraiva afirmou depois que a creche esteve “um caos” devido à realização daquele evento.
Vasco Canto Moniz desvalorizou entretanto o protesto dos pais, afirmando que se tratou de uma acção de “cinco ou seis” pessoas. Segundo o gestor, o que aconteceu foi uma reunião dos corpos sociais com o corpo técnico, que foi feita no refeitório por ser a “única sala que tem condições para isso”. Segundo o mesmo administrador, estava previsto que as crianças almoçassem no espaço do recreio, mas, como o tempo piorou, comeram nas salas. “Uma vez no ano é algo que se aceita perfeitamente”, considerou. A pedido dos pais, os serviços da Segurança Social fizeram deslocar ao local duas técnicas para verificar a situação.

Anúncios

1 Response to “Almoço no Público”


  1. 1 Sandra Müller 17 Julho 2007 às 3:12 pm

    Mais uma vez, nas suas declarações públicas, o Engº Canto Moniz falta à verdade:
    – ao todo, os pais presentes eram 8. Dado que havia representantes da Comissão Instaladora, era como se tivessem 100, pois é esse o número de pais que a CI representa. O Engº foi informado da presença da CI enquanto tal. Para além disso, dado que a maioria dos pais não trabalha ao lado da fundação nem pode dispor do seu tempo como lhe apetece, tivemos vários pais a lamentarem não poder estar presentes.
    – o Engº Canto Moniz disse à comunicação social tratar-se de “uma reunião dos corpos sociais com o corpo técnico, que foi feita no refeitório por ser a “única sala que tem condições para isso””. Então para que serviu o vinho, a comida, os pratos e talheres?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: