Arranque do Ano Lectivo 2007/2008

Caros pais,

Agora que arranca o ano lectivo 2007/2008, é nosso dever informar que a Comissão Instaladora ficou entretanto bastante reduzida. Isto porque muitos dos seus membros retiraram os filhos das casas de Infância da Fundação D. Pedro IV, em virtude da sua total discordância com o modelo de gestão praticado pela presente administração desta Fundação. Alguns houve que não retiraram os filhos por não terem encontrado vaga noutras creches e/ou jardins de infância.
Para aqueles que ficaram, prevê-se um ano de bastante trabalho. Das várias reclamações recebidas pela Comissão Instaladora de pais de várias casas, destacam-se:
–    comparticipações familiares muito elevadas;
–    condições físicas de alguns estabelecimentos em mau estado;
–    horário de funcionamento das casas de infância pouco flexíxel;
–    cancelamento das colónias de férias.
São portanto estas e outras questões com que a futura Associação de Pais se irá debater durante este ano lectivo, tentando resolver as questões mais prementes. Mas a Assoc. Pais não pretende apenas reclamar, pretende tentar arranjar soluções tangíveis e praticas, fazer propostas construtivas relacionadas com a vivência diária dos nossos filhos na creche e jardim de infância.
Para tal, aceitam-se desde já candidatos para participarem nas actividades da Comissão Instaladora e posteriormente da Associação de Pais. Para aqueles que não se queiram ou não possam envolver directamente nestas actividades, solicitamos o envio de reclamações, sugestões e propostas sobre os aspectos que considerarem importantes verem abordados nas reuniões de pais.

2 Responses to “Arranque do Ano Lectivo 2007/2008”


  1. 1 Abílio Lisboa 4 Outubro 2007 às 4:18 pm

    Só para declarar a minha disponibilidade…

  2. 2 Carlos Palminha 9 Outubro 2007 às 1:48 am

    Pode ler-se no sítio da Fundação D. Pedro IV a notícia com o título “Cumprimos mais uma missão” e com o seguinte conteúdo:
    “Foi ontem assinado no Instituto da Habitação e Renovação Urbana o Auto de Reversão, para o Estado, dos bairros sociais recebidos em 2005.
    À mudança de política do Governo para a gestão da habitação social correspondem agora novas formas de encarar as soluções julgadas adequadas.
    Não são as nossas, que sempre passaram pela justiça social e pelo cumprimento da legalidade.
    Encerrou-se, pois, formalmente, um capítulo da nossa actividade social.
    Para além do ruído dos interesses particulares, que sempre têm especial força em períodos eleitorais, é gratificante ver como a Fundação continua com uma imagem de justo prestígio.
    Cabe-nos, a todos, assegurar que assim será sempre.”

    Como é possível que esta instituição/organização continue a vangloriar-se de ter cumprindo uma missão e da sua imagem de justo prestígio, quando a Assembleia da República decidiu por unanimidade “a reversão para o Estado do património do IGAPHE” dada “a gravidade dos actos cometidos em nome da Fundação D. Pedro IV”, quando num relatório da Inspecção Geral da Segurança Social (processo nº75/96) pode ler-se que “a Fundação tem vindo a ser gerida por pessoas que não desenvolvem actividades tendentes a concretizar os seus fins, desenvolvendo antes outras actividades que nada têm a ver com os mesmos, das quais retiram proveitos pessoais” urgindo “pôr cobro a uma situação que repugna num Estado de direito democrático” e quando o nome do seu presidente e de mais 5 funcionários do ex-IGAPHE estão envolvidos num processo de inquérito da Inspecção das Obras Públicas cujo conteúdo foi remetido para processo disciplinar interno, para o Tribunal de Instrução Criminal e para a Alta Autoridade Contra a Corrupção?!

    in http://amendoeiras.blogspot.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

%d bloggers like this: