Jaime Gama defende mais apoio do Governo e autarquias às IPSS

Presidente da AR quer resposta aos problemas dos casais jovens e idosos

O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, apelou ao Governo e às autarquias para reforçarem os apoios às instituições particulares de Solidariedade Social (IPSS) que dão resposta aos problemas dos casais jovens e os idosos.

“O poder autárquico e o Governo têm o dever de apoiar estas iniciativas feitas na base do associativismo e do voluntariado”, disse Jaime Gama, durante um almoço comemorativo do 20.º aniversário do Centro Comunitário da Quinta do Conde, concelho de Sesimbra.

(…)

Falando durante o almoço com cerca de uma centena de idosos, depois de uma curta visita ao centro infantil, Jaime Gama defendeu a importância de instituições como o Centro Comunitário da Quinta do Conde, que dão resposta a alguns “problemas do nosso tempo”. “São problemas que não existiam há 50 anos, mas, felizmente, o país mudou e tem de continuar a mudar para melhor”, disse, reconhecendo que as necessidades dos casais jovens (acompanhamento dos filhos) e dos idosos são “dispendiosas, mas essenciais na vida moderna”.

Antes, o presidente da Direcção do Centro Comunitário da Quinta do Conde, Vítor Antunes, lamentou a rejeição da candidatura para o lar de idosos, mas garantiu que aquele equipamento social acabará por ser construído. “Foi uma má notícia mas havemos de construir o nosso lar”, disse o dirigente do Centro Comunitário, corroborado, pouco depois, pelo presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora, que defendeu a apresentação de uma nova candidatura em 2008.

O Centro Comunitário da Quinta do Conde, fundado a 17 de Novembro de 1987, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que dá apoio a centenas de famílias necessitadas e emprego directo a cerca de uma centena de pessoas. Entre outras valências, dispõe de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Residência de Inserção, Centro de Convívio, Creche, Ensino Pré-Escolar, Centro de Actividades de Tempos Livres e Centro de Ajudas Técnicas e Lavandaria.

09.11.2007 – Lusa

Anúncios

0 Responses to “Jaime Gama defende mais apoio do Governo e autarquias às IPSS”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: