Comunicado de 2007-12-11

Caros pais,

os mais interessados perguntam-se talvez porque é que a Comissão Instaladora (futura Associação de Pais) não tem divulgado os resultados do seu trabalho.
A explicação acaba por ser muito simples. Os organismos públicos aos quais foram feitas reclamações respondem por norma com meses de atraso e na maioria dos casos as respostas são (abreviada e sumariamente): „entrámos em contacto com a Fundação D. Pedro IV que, após questionada sobre a matéria, respondeu que estava tudo bem. Portanto a situação está resolvida“. É ridículo, mas é verdade.
A Fundação fez alguns progressos no que toca a responder às questões da CI, mas ainda assim continuam muitas perguntas por responder. As poucas respostas que recebemos da Fundação foram atempadamente publicadas. Para além disso, à excepção do convite para a Assembleia de Pais do ano passado, do qual foi autorizada a divulgação nos Estabelecimentos de Infância no próprio dia da Assembleia, nunca nos foi autorizada a distribuição de informação dentro dos estabalecimentos aos pais e encarregados de educação, nem tão pouco foi autorizada a utilização dos “quadros de divulgação” que se encontram à entrada de cada estabelecimento.
Após muita insistência, acabamos por conseguir que fosse afixado um poster com os contactos da Associação de Pais.
Continuaremos a tentar junto da Administração da Fundação D.Pedro IV que nos sejam facultadas estas vias de comunicação com os pais e encarregados de educação. Até lá, os nossos comunicados e informações ficam lamentavelmente à disposição apenas daqueles que têm conhecimento deste blog e/ou dos poucos pais de quem possuimos os endereços electrónicos.

Entretanto, foram finalmente publicados os estatutos da Associação de Pais no Diário da República. Isto implica que poderá ser marcada para breve uma nova Assembleia de Pais, na qual deverão ser eleitos os órgãos da Associação de Pais, deverão ser definidas quotas, discutidos os assuntos de interesse dos pais, etc. Dado que a Comissão Instaladora ficou bastante reduzida no início deste novo ano lectivo, apelamos para a vossa colaboração na orgnanização desta nova Assembleia. Para tal, quem se quiser voluntariar, envie p.f. um email para o nosso endereço de correio electrónico paisdpedroiv@gmail.com.
Mesmo que não tenham disponibilidade para participar activamente na preparação da Assembleia, podem enviar para o mesmo endereço as vossas sugestões sobre temas a inserir na ordem de trabalhos.

1 Response to “Comunicado de 2007-12-11”


  1. 1 Cidadão Atento 23 Dezembro 2007 às 4:08 am

    Ao lado das crianças na Fundação D. Pedro IV

    http://www.mulherportuguesa.com/content/view/1476/116/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

%d bloggers like this: