?Início de nova reestruturação na Fundação D. Pedro IV?

A todos os pais interessados, segue abaixo o texto integral de um email enviado hoje à Fundação D. Pedro IV, entre outros, pela Comissão Instaladora

Lisboa, aos 18.01.2007

Para: Fundação D. Pedro IV (geral), Directora de Acção Social Dr.ª Sandra Picoto
Com conhecimento de: Directora do Estabelecimento de Santana, Segurança Social – Departamento de Fiscalização, Conselho Distrital de Lisboa, Dr.ª Luísa Leite – todos os pais, através de publicação no blog “https://paisdpedroiv.wordpress.com”

Exmo. Conselho de Administração da Fundação D. Pedro IV,
Exm.ª Senhora Directora do Serviço de Acção Social, Dr.ª Sandra Picoto,

Hoje, dia 18.01.2008, soubemos que o contrato de trabalho da Sr. Sónia Rosa Viegas, porteira do Estabelecimento de Infância de Santana, não foi renovado. O último dia de trabalho desta funcionária foi ontem, dia 17.01.2008.
Após questionada sobre este assunto, a Directora do Estabelecimento em questão confirmou as piores suspeitas da representante da Comissão Instaladora, Sandra Müller, ao afirmar que não iria ser contratado ninguém para este posto de trabalho.

Gostaríamos de relembrar a Administração da Fundação D. Pedro IV de que o protocolo de cooperação assinado entre a Fundação e a Segurança Social durante o ano lectivo 2006/2007 continua em vigor até ao final do presente ano lectivo. Esse mesmo protocolo de cooperação obrigava a Fundação D. Pedro IV a ter um porteiro no Estabelecimento de Infância de Santana.

Apesar de a Fundação D. Pedro IV ter retirado as placas de várias empresas e/ou cooperativas de habitação das paredes da entrada principal (inclusive a placa com o dístico da própria Fundação D. Pedro IV), parece-nos óbvio que continuam a existir várias actividades no edifício sede da Fundação para além das que se relacionam directamente com o Estabelecimento de Infância que partilha o mesmo edifício. A título de exemplo, podemos referir termos testemunhado a presença, em horário de actividades das crianças, de uma familiar exaltada de um utente da Mansão de Marvila. Assim sendo, parece-nos que a continuidade do posto de trabalho de porteiro para o Estabelecimento de Infância de Santana, ao mesmo tempo edifício sede da Fundação D. Pedro IV, é imprescindível. Acresce a isto o facto de o protocolo assinado com a Segurança Social só ser revisto no final deste ano lectivo de 2007/2008 e obrigar à existência deste posto de trabalho.

Por último, e neste mesmo contexto, vimos por este meio mais uma vez solicitar o envio de uma cópia do actual protocolo de cooperação assinado com a Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos,

a Comissão Instaladora

2 Responses to “?Início de nova reestruturação na Fundação D. Pedro IV?”


  1. 1 Cidadão Atento 21 Janeiro 2008 às 12:04 pm

    Para quando uma verdadeira investigação do ministério público sobre a Fundação D. Pedro IV?

    Do que está à espera o ministério público?

  2. 2 Inês 25 Janeiro 2008 às 6:30 pm

    Apesar de já ter não ser “mãe” de uma das escolas da Fundação, continuo atenta e lamento constatar que está tudo na mesma.

    Não estranharia que, na remota eventualidade de haver resposta a esta carta da CI, apresentassem dados novos de protocolos entretanto revistos ou um quaquer decreto-lei que a nada os obriga.

    E continuo a ter pena.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

%d bloggers like this: