Pavilhão do Conhecimento promove internet segura

sabe como evitar que o seu computador seja alvo de SPAM ou phishing? Conhece os perigos de colocar online a fotografia do seu filho? E se é bloguista, sabia que a sua página de internet pode ser alvo de cyberbullying?

Hoje, dia 12 de Fevereiro, assinala-se o Dia Europeu da Internet Segura e em cada Estado Membro da União Europeia terão lugar actividades que pretendem sensibilizar os cibernautas para uma utilização da internet livre de perigos.

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva associa-se a esta iniciativa iniciando neste dia, no espaço da Mediateca, um conjunto de acções de prevenção para que a internet seja cada vez mais um meio de comunicação seguro para crianças e adultos.

Estas acções de prevenção serão, a partir de agora, mais uma valência do Pavilhão do Conhecimento, dirigida a público de todas as idades. Visite-o e aprenda a retirar o melhor partido deste meio de comunicação, evitando os seus perigos.

Em Portugal, o projecto Internet Segura é coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, em articulação com a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (através da Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet), a Fundação para a Computação Científica Nacional e a Microsoft Portugal.

Mais informações em www.internetsegura.pt e www.pavconhecimento.pt

Anúncios

0 Responses to “Pavilhão do Conhecimento promove internet segura”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: