Descrédito no investimento do governo

É com descrédito que a CNIS analisa as medidas anunciadas pelo governo que prevêem um investimento de cerca de 100 milhões de euros na construção de novas 75 creches e de mais 760 salas para o sistema pré-escolar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
O Pe. Lino Maia, Presidente da CNIS, explica à Agência ECCLESIA que o persistente problema com os ATL’s “faz-nos duvidar da legitimidade e da intenção de cooperação por parte do Estado”.
A União das Misericórdias, Mutualidades e a CNIS estiveram reunidas dia 12 com o Governo, onde tomaram conhecimento das medidas anunciadas pelo Primeiro Ministro, José Sócrates, no debate quinzenal na Assembleia da República, dedicado ao tema dos equipamentos sociais nas áreas metropolitanas.
O Governo pediu a colaboração das IPSS no cumprimento desta medida e reconheceu que “sem a colaboração das IPSS é impossível concretizá-la”, avança o Pe. Lino Maia.
As IPSS estão disponíveis para colaborar. Mas o Presidente da CNIS lembra que existem problemas a necessitar de solução. A CNIS recebeu do executivo a garantia que o problema dos ATL’s “não é um assunto encerrado e que vai ser ponderado”.
O Pe. Lino Maia afirma que a medida anunciada hoje pelo governo é importante pois assegura o alargamento da rede escolar, particularmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, embora assegure que “a necessidade é em todo o país”.
(…)
O encontro mantido ontem “foi positivo, pois foi reconhecido o trabalho que se faz e a necessidade de colaboração”, adianta o Pe. Lino Maia.
“O que duvido é que seja possível executar esta medida em dois anos”, afirma o Presidente da CNIS acrescentando ser prematuro anunciar que estas medidas vão ser concretizadas pois vai ainda decorrer o processo de lançamento da medida, de candidaturas, de concurso e execução de equipamentos. “Penso que é difícil ser efectivado em dois anos”.

Agência ECCLESIA – Nacional | Lígia Silveira| 13/02/2008

Anúncios

0 Responses to “Descrédito no investimento do governo”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: