?Início de nova reestruturação na Fundação D. Pedro IV? – Continuação…

Como já vem sendo hábito, a Fundação D. Pedro IV faz os pais esperar (e muito) por respostas. Posto isto, seguiu hoje novo pedido de resposta com o seguinte teor:

Lisboa, 16.02.2008

Para: Fundação D. Pedro IV (geral), Directora de Acção Social Dr.ª Sandra Picoto
Com conhecimento de: Directora do Estabelecimento de Santana, Segurança Social – Departamento de Fiscalização, Conselho Distrital de Lisboa, Dr.ª Luísa Leite – todos os pais, através de publicação no blog “https://paisdpedroiv.wordpress.com/

Exmo. Conselho de Administração da Fundação D. Pedro IV, Exm.ª Sr.ª Dr.ª Sandra Picoto,

Lamentavelmente, continuamos sem qualquer tipo de resposta às nossas solicitações quanto ao posto de trabalho de porteiro para o Estabelecimento de Infância de Santana. O primeiro pedido foi enviado há um mês e entretanto é claro que já há muitos encarregados de educação preocupados, pois a resolução deste problema é manifestamente urgente. Desde a última revisão nos protocolos de cooperação com a Segurança Social, este Estabelecimento de Infância deixou de poder contar com a figura da ajudante AE “pivôt”. Embora os encarregados de educação considerem esta função imprescindível num estabelecimento de infância com as dimensões do de Santana, tal não deve ter sido o entendimento da Tutela, que não obrigou a Fundação D. Pedro IV a ter este posto de trabalho. Contudo, obrigou a Fundação a ter um porteiro em Santana, o que não se verifica há um mês, apesar da insistência desta CI, e sem que sejam prestadas quaisquer esclarecimentos sobre o andamento da resolução do problema. Na medida em que não existe “pivôt” que pudesse acudir nesta situação e que as educadoras e ajudantes de AE, assim como a directora do estabelecimento têm outras funções a cumprir, nesta última semana foi constatado por duas vezes (pelo menos) a entrada de pessoas completamente alheias ao estabelecimento de infância para dentro das instalações dos utentes (até à cozinha). Só aí os “intrusos” foram avisados que estavam num jardim de infância.

Apesar do esforço da directora em assumir funções de porteira, assim como de outros funcionários, nomeadamente educadoras e ajudantes AE, tal é por vezes manifestamente impossível, sem que seja descurada a vigilância das crianças ou em alternativa, que sejam unidos grupos diferentes, o que por sua vez interfere com as actividades educativas de cada grupo.

Pelo exposto, solicitamos mais uma vez resposta urgente sobre este assunto.
Agradecemos também resposta às restantes solicitações tão breve quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,

a CI

0 Responses to “?Início de nova reestruturação na Fundação D. Pedro IV? – Continuação…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,833 hits

%d bloggers like this: