?Início de nova reestruturação na Fundação D. Pedro IV? Continuação… 2

Aos vários pedidos de resposta por parte da Comissão Instaladora, recebemos no dia 18.02.2008 (um mês depois) a seguinte resposta por parte da Directora de Acção Social, Dr.ª Sandra Picoto:

Exmos. Senhores,

Lamentando o atraso na resposta, vimos por este meio informar o seguinte relativamente ao V/ Email de 09/02/08:

1.         Relativamente ao assunto do porteiro – a Directora do Estabelecimento de Santana informou já, verbalmente, a representante da CI – Dr.ª Sandra Muller – .sobre esta situação;

2.         Relativamente ao assunto das obras – Estão actualmente em conclusão as obras de beneficiação do Estabelecimento de Calafates e encontram-se em fase de estudo as beneficiações dos outros estabelecimentos, pelo que oportunamente informaremos V. Exas do início das mesmas;

No que concerne ao conteúdo do vosso último email de 16 de Fevereiro, não temos conhecimento da entrada de pessoas alheias ao estabelecimento, pelo que iremos apurar os factos, agradecendo desde já a vossa informação.

Sandra Fernandes Picoto Directora SAS

Embora a Comissão Instaladora já se tenha entretanto habituado à desinformação em que consistem a maioria das respostas da Fundação D. Pedro IV, perante a indignação de mais uma vez obter uma resposta que no fundo nada diz, seguiu no dia seguinte nova reclamação para a Fundação, com conhecimento de todos os pais através de publicação neste blog. 

Lisboa, 21.02.2008

Para: Directora de Acção Social Dr.ª Sandra Picoto

Com cópia para: Fundação D. Pedro IV (geral), Directora do Estabelecimento de Santana, Dr.ª Ana Cristina Silva, Segurança Social – Departamento de Fiscalização, Conselho Distrital de Lisboa, Dr.ª Luísa Leite

todos os pais, através de publicação no blog “https://paisdpedroiv.wordpress.com  

Exm.ª Senhora Dr.ª Sandra Picoto, 

a CI vem por este meio acusar a recepção do vosso email.

Quanto ao teor do mesmo, cumpre-nos informar o seguinte: a directora do Estabelecimento de Santana, Dr.ª Ana Cristina Silva, informou de facto a representante da CI Sandra Müller de que a Fundação havia recebido a queixa da CI. Posteriormente, informou verbalmente que provavelmente o porteiro seria reposto. Mais tarde ainda, informou ter havido uma reunião entre membros dirigentes da Fundação D. Pedro IV e a Segurança Social. Contudo, dado que a directora do Estabelecimento de Santana não pertence à Direcção da Fundação (a quem a queixa é dirigida), nem tão pouco esta a informa do evoluir dos acontecimentos, a Dr.ª Ana Cristina Silva nada mais sabia informar.

Parece-nos óbvio que a Dr.ª Ana Cristina Silva não será o interlocutor apropriado nesta matéria, muito menos quando “os recados” são transmitidos verbalmente após uma queixa oficial. Acresce o facto de os “recados” transmitidos nada informarem de concreto. Ou seja, aquilo que a CI esperaria dos órgãos de administração da Fundação D. Pedro IV seria uma resposta oficial com as seguintes informações:

– acusar a recepção da queixa;

– informar que houve reunião com a Segurança Social e quais os resultados da mesma;

– informar a CI se alguma coisa está a ser feita para repor o posto de porteiro;

– indicar à CI uma data, mesmo que só provável, de quando o posto de porteiro será reposto.

Continuaremos à espera de uma resposta oficial e urgente às questões acima colocadas. 

Para além disto, no que concerne as obras de beneficiação, gostaríamos de obter dados mais concretos, como por exemplo:

Para o Estabelecimento de Santana está prevista a aplicação de um telheiro. Já foram solicitados orçamentos, os quais se encontram em fase de avaliação. Prevê-se o início da obra para Junho de 2008.” ou aindaPara o Estabelecimento de S. Vicente está prevista a reposição do pavimento exterior do recreio da creche. Já foram solicitados orçamentos, mas ainda não chegaram todos. Esperamos poder iniciar a reparação em Agosto de 2008“. Isto são só exemplos do tipo de resposta que a CI gostaria de receber por parte da Fundação D. Pedro IV. Também neste caso, continuaremos à espera que tal aconteça. 

Por último, e embora esta resposta nem sequer aborde a questão, a CI já há um ano que periodicamente solicita uma cópia do actual protocolo de cooperação entre a Segurança Social e a Fundação D. Pedro IV. A própria Segurança Social já respondeu que não punha qualquer objecção à entrega de uma cópia deste documento à CI. Como tal, vimos mais uma vez solicitar cópias deste documento. 

Esperando obter uma resposta urgente e oficial a todas as questões apresentadas, com os melhores cumprimentos, 

a CI

Anúncios

0 Responses to “?Início de nova reestruturação na Fundação D. Pedro IV? Continuação… 2”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: