Comunicado

Em resposta a uma queixa apresentada pela Comissão Instaladora da Associação de Pais D. Pedro IV (CI) à Segurança Social sobre graves infiltrações no estabelecimento de Santa Quitéria, na qual a CI solicitava também uma vistoria por parte da Segurança Social, a Fundação D. Pedro IV prestou algumas informações à Tutela. Embora a CI já tivesse solicitado à Fundação D. Pedro IV informação sobre quais as obras planeadas para os vários estabelecimentos, nunca obteve resposta capaz. Agora, por intermédio da Segurança Social (em resposta à queixa apresentada), podemos transmitir as informações que a Fundação D. Pedro IV se dignou comunicar a esta entidade:

1.”A recuperação do estabelecimento de Santa Quitéria faz parte dum plano que a Fundação tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, encontrando-se a quase totalidade dos estabelecimentos recuperados. Esta recuperação, que exige um enorme esforço financeiro da Fundação, tem por objectivo melhorar as condições físicas para as nossas crianças e colaboradores o que durante décadas não tinha sido possível executar.
2.faz parte desse plano, para o ano de 2008, pelo menos as recuperações integrais do exterior dos estabelecimentos de Calafates e Santa Quitéria, tendo este último, a nível de interior, ainda contemplada a recuperação e substituição integral da cozinha.
3.Neste sentido, e no que concerne o estabelecimento de Santa Quitéria, após a fase de elaboração de projecto e medições, o concurso da “Empreitada de Recuperação do Exterior” foi lançado, por convite a oito empresas, a 27/03/2008, terminando a entrega de propostas no dia 28/04/2008 e ocorrendo a sua abertura a 29 do mesmo mês e ano.
4.No concurso foi indicado que a obra se realizaria de meados de Junho a meados de Agosto de forma a permitir que no início do próximo ano lectivo o Estabelecimento se encontre renovado e totalmente limpo e com as salas montadas.
5.Dadas as dimensões do estabelecimento a restante recuperação do interior ocorrerá no verão de 2009.
6.De acordo com o plano anual de manutenção dos estabelecimentos infantis os algerozes, cobertura e caleiras foram limpos em Setembro de 2007.
7.(…)”

Resta-nos agora acompanhar os trabalhos e verificar se os prazos se cumprem.

Anúncios

1 Response to “Comunicado”


  1. 1 Isabel 27 Abril 2008 às 8:18 pm

    Têm que continuar as investigações – Fundação D. Pedro IV – Como é que é possível que o Presidente do C. A. diga não haver dinheiro para fazer obras nos estabelecimentos de infância, havendo queda de derrocada em alguns, no entanto quer fazre novos investimentos na Cidade do Porto? Deve hever algum interesse!
    Também soube que a Fundação tem grandes investimentos no oriente, será isso verdade?
    ESpero que a justiça tarde mas não falhe.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 232,653 hits

%d bloggers like this: