Sensibilização para doenças oftalmológicas nos mais pequenos – Rastreio em marcha em território nacional

Fonte: http://www.fabricadeconteudos.com/

Sob o mote «Ajude as suas defesas, ajude a Cruz Vermelha Portuguesa» a Actimel e a Cruz Vermelha estão no terreno para dar início a um rastreio oftalmológico dirigido a crianças entre os 2 e os 3 anos de idade.
A iniciativa, que decorre até ao final de Maio, é pioneira em Portugal e surge integrada na área da prevenção para a saúde, com o objectivo de percorrer todo o território nacional.
Os organizadores do evento vêem na iniciativa uma oportunidade para chegar «a um grande número de crianças a nível nacional, com uma acção de detecção precoce de problemas do foro ocular, que de outra forma não seria viável».
Estima-se que, anualmente, cerca de 5% das 100 mil crianças nascidas em Portugal, sofram de problemas oculares que são identificáveis por rastreio.
A campanha tem como objectivo prioritário identificar «os problemas oftalmológicos em crianças em idade pré-escolar», no sentido em que, muitas das vezes, os próprios pais não têm recursos suficientes para aceder a uma consulta da especialidade.
A campanha de publicidade será contemplada nos quatro canais de televisão, através de publi-reportagens na imprensa feminina e outdoors em todos os pontos de venda de Norte a Sul do país.

Anúncios

0 Responses to “Sensibilização para doenças oftalmológicas nos mais pequenos – Rastreio em marcha em território nacional”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: