13ª EDIÇÃO DE SEMENTES – MOSTRA INTERNACIONAL DE ARTES PARA O PEQUENO PÚBLICO

Texto de Divulgação pelo Teatro Extremo:

Em Maio e Junho, os espectáculos, as oficinas, os jogos e as histórias, a arte, despontam pelas ruas, salas e jardins de Almada, Odivelas, Seixal, Moita, Palmela, Montemor-o-Novo e, este ano, ainda pelo Barreiro e Sesimbra.
A 13ª edição de Sementes Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, que acreditamos ser mais um êxito, ao contrário da carga negativa que este número possa conter (nós não somos supersticiosos), é sim, de afirmação, crescimento e desenvolvimento de uma aposta no entretenimento e no desenvolvimento da capacidade crítica, artística, estética e ética do nosso pequeno público.
Nesta edição os espectáculos programados trazem-nos reflexões de extrema poética sobre a vida e a morte, sobre a amizade e o amor, sobre a aceitação do outro, do diferente, sobre as venturas e desventuras, as amarguras e felicidades de uma viagem que pode ser a própria vida.
Sem dar respostas, o teatro abre-nos perspectivas, horizontes, valores que permitirão às nossas crianças e jovens alicerçarem essa construção que é criarem-se a si próprios como seres humanos capazes de dar um futuro promissor ao nosso mundo, ao nosso planeta.
Este ano, de 3 de Maio a 8 de Junho, mostramos aos cerca de quinze mil espectadores que habitualmente aderem a este nosso evento, e digo nosso evento, uma vez que pertence ao número cada vez maior e mais variado de co-organizadores mas, essencialmente porque pertence a este nosso cada vez mais vasto Pequeno Público para quem ele é realizado; mostramos, dizíamos, mais de duas dezenas de companhias e artistas oriundos de Portugal, Espanha, Bélgica, República Checa e Rússia, que nos trarão 26 espectáculos, reconhecidos internacionalmente pelo seu mérito e qualidade artística. Por esta razão também, a excelência do trabalho realizado, é com muita honra que voltamos a programar companhias que passaram pelo Sementes em edições anteriores, sem querermos de modo nenhum, subvalorizar as demais companhias presentes nesta 13ª edição.
A assinalar ainda, de toda esta programação que se estende por um mês e uma semana, as comemorações do Dia Mundial da Criança, em Almada no Parque da Paz durante todo o dia e ainda por todos os Municípios co-organizadores. Será um dia especial para ficar retido na memória de todos aqueles que a nós se juntarem.
A todos desejamos um óptimo mês onde a arte e a cultura se juntarão para festejar as crianças e os jovens que constituem o nosso Pequeno Público!
Teatro Extremo

PROGRAMA

Anúncios

0 Responses to “13ª EDIÇÃO DE SEMENTES – MOSTRA INTERNACIONAL DE ARTES PARA O PEQUENO PÚBLICO”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 233,706 hits

%d bloggers like this: