Queixa sobre funcionamento de Estabelecimento de Infância – cont.

No que toca à Queixa sobre funcionamento de Estabelecimento de Infância, podemos comunicar os seguintes desenvolvimentos:

“A pressão psicológica exercida foi de tal forma que algumas funcionárias mal me dirigiam palavra. Apesar de não estar identificada a autora da queixa, foi possível comprovar, pelas reacções das funcionárias, que todas sabiam. Ao fim de algum tempo encontrei a mãe da bebé, referida na minha queixa, e confesso fiquei bastante mais aliviada. A mãe confrontou a directora do estabelecimento que, mais uma vez, negou os factos, mais não seja o meu alerta serviu para se redobrar a vigilância sobre os comportamentos de algumas funcionárias menos escrupulosas.  Ao longo deste tempo a minha filha tem sido tratada “nas palminhas das mãos”, o que fez com que eu me tenha sentido culpada de querer apresentar queixa, e tenha feito com que protelasse esta reclamação. Talvez inconscientemente eu tenha tido medo que fossem exercidas represálias nos meus filhos. Depois de ter consultado algumas pessoas ligadas à área escolar, constatei que estes problemas são até bastante comuns em alguns colégios e, por forma a evitar a transferência precoce dos meus filhos para outro colégio, sem qualquer recomendação e temendo estar a colocar os dois numa situação pior, optei por mantê-los na instituição. O meu filho que frequenta a sala dos três anos tem tido um bom acompanhamento por parte da educadora, os problemas existentes derivam, não da falta de competência da equipa que o acompanha (educadora e AAE) mas de orientações superiores que determinaram alguns cortes no pessoal.”

0 Responses to “Queixa sobre funcionamento de Estabelecimento de Infância – cont.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

