2. Assembleia Geral de Pais

CONVOCATÓRIA


Convocam-se todos os pais e encarregados de educação dos Estabelecimentos de Infância (Arroios, Calafates, Junqueira, Olivais, Santa Quitéria, Santana, São Vicente) geridos pela Fundação D. Pedro IV para uma Assembleia Geral a realizar no sábado dia 6 de Dezembro 2008, pelas 17H00, no Centro Paroquial Santa Joana Princesa, na Rua Moura Girão (Lisboa- Alvalade).

Localização: próximo da estação comboio Roma/Areeiro e das Estações Metro Roma e Areeiro (Ponto de referência: Teatro Maria Matos).

Sendo a primeira assembleia geral após a constituição formal da ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO D. PEDRO IV, publicada no Anúncio nº 7275/2007 no Diário da República, 2.a sérieN.o 20829 de Outubro de 2007, temos como pontos da ordem de trabalhos:

1. Período antes da ordem do dia:
1.1. Eleição da Mesa da Assembleia Um presidente e dois secretários
1.2. Definição do valor da jóia e da quota anual de associado
1.3. Inscrição voluntária de sócios
2. Ordem do dia da primeira Assembleia Geral Ordinária:
2.1. Relato de actividade da Comissão Instaladora desde a última assembleia geral;
2.2. Esclarecimento de dúvidas e debate sobre as condições oferecidas actualmente pela Fundação D. Pedro IV aos educandos.
2.3. Eleição dos novos Orgãos Sociais da Associação de Pais e Encarregados de Educação D. Pedro IV Conselho Executivo (cinco associados) e Conselho Fiscal (três associados);
2.4. Discussão do programa de actividades para o próximo ano.
2.5. Outros assuntos.

Sugestões e/ou dúvidas podem ser colocados por email: paisdpedroiv@gmail.com.

Agradece-se a colaboração dos (futuros) associados (pais e encarregados de educação) em pequenos grupos, tanto para questões logisticas (café, bolos, sumos, etc.) como para algumas actividades para entreter crianças no local.

Lisboa, 27 de Novembro 2008

Nota:

Estamos a tentar organizar a distribuição individualizada nos sete estabelecimentos de infância.
Perante a possibilidade de nos serem colocados entraves, como já aconteceu no passado, pedimos a vossa ajuda para passarem a palavra nos vossos estabelecimentos.
Obrigado a todos!

4 Responses to “2. Assembleia Geral de Pais”


  1. 1 Anabela Sousa 28 Novembro 2008 às 6:48 pm

    Parabens! assim conseguimos a nossa luta.

  2. 2 João Santos 5 Dezembro 2008 às 8:37 pm

    Honestamente, em minha opinião e pelo conhecimento que tenho da Fundação D. Pedro IV, a única solução possível para que a gestão da Fundação melhore, somente passa, ou pela destituição dos seus corpos gerentes ou pela extinção da Fundação e consequente entrega dos estabelecimentos de infância a outra entidade.

    Penso que os pais das crianças da Fundação D. Pedro IV ainda não entenderam o suficiente que infelizmente pouco vão conseguir melhorar nos estabelecimentos de infância da Fundação D. Pedro IV, enquanto a mesma instituição continuar a ser gerida pelo Vasco do Canto Moniz e pela sua “corja” de amigos e familiares.

    A actual direcção da Fundação já provou que nunca irá ser verdadeiramente sensível aos problemas dos estabelecimentos de infância.

    Ao contrário do que aconteceu com os moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras, os pais das crianças da Fundação D. Pedro IV adoptaram em minha opinião, uma posição que não é suficientemente eficaz, porque têm seguido a via mais polititamente correcta e menos incisiva.

    A Fundação D. Pedro IV somente alterará o seu actual estado lastimoso com a constante insistência para uma respectiva investigação no ministério público e denúncia na Comunicação Social e não somente com reuniões com o seu Conselho de administração, que tem vindo a tratar os pais das crianças com o seu habitual e típico desprezo pelas pessoas.

    E mesmo que se consigam algumas melhorias, como já se percebeu que o conseguiram, é sempre um crime e um atentado às finanças públicas a existência desta Fundação e os pais das crianças não podem mais continuar a assistir à existência da mesma, nem muito menos com os seus actuais corpos gerentes.

    Além do recurso ao ministério público e à comunicação social, a própria direcção da Fundação D. Pedro IV pode ser processada em tribunal por estar a violar constantemente a os seus estatutos e a lesar o estado português.

    Ainda que cada entidade tenha a sua própria estratégia a seguir e não pretendendo imiscuir-me nos assuntos da Vossa Associação, sou de opinião de que as vias judiciais e da comunicação social são as mais eficazes a seguir no combate à má gestão da Fundação D. Pedro IV, se os pais das crianças pretenderem chegar a resultados verdadeiramente satisfatórios.

    E hoje, não tenho dúvidas nenhumas de que se assim não for, tudo o resto infelizmente fica em águas de bacalhau.

    Esta é a minha opinião baseada no conhecimento que tenho da Fundação D. Pedro IV, resultante da luta contra a sua gestão no Bairro dos Lóios, em conjunção com o Bairro das Amendoeiras, ainda que perceba que a Vossa situação apresenta contornos diferentes da dos moradores.

    Desejo Boa Sorte á Vossa Associação de Pais na luta pelos Vosso direitos.

  3. 3 Anabela Sousa 6 Dezembro 2008 às 2:02 am

    Parabens às palvras acima.

    Realmente não se compreende como é que a Fundação continua intucavel.

    Ó que será necessário para acabar com toda essa “corja” de familiares, amigos, amantes, ex-amantes, filhas de amantes, amigos dos filhos das amantes, cunhadas das ex-amantes, a viver a conta de todos nos contribuintes e mais ainda dos pais que pagam mensalidades churudas.

    Não podemos continuar a pactuar com esta situação essa Direcção de Vasco do Canto Moniz e sua brigada do reumatico, tem que ir dar uma volta para a Marques da fronteira.

  4. 4 Carlos Palminha 13 Dezembro 2008 às 1:31 am

    Chamo a vossa atenção para a excelente reportagem da TVI sobre o caso Casa Pia:
    http://apdeites2.cedilha.net/?p=1224


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

%d bloggers like this: