Hoje, dia 23 de Abril, a entrada do edifício do estabelecimento de infância de Santana, sede da Fundação D. Pedro IV e de várias outras empresas de construção e habitação social, foi vandalizada pelo largar de excrementos humanos à porta e pela introdução dos mesmos para o interior do edifício. Perante o sucedido alguns pais entenderam que não estavam asseguradas as condições mínimas de higiene e segurança para poderem lá deixar os seus filhos. Trata-se de um acto inqualificável e que não tem justificação possível, sobretudo porque foi concretizado num estabelecimento frequentado por crianças entre os 4 meses e os 6 anos.
Para além de condenar veementemente o acto, a Comissão Instaladora chama a atenção para o facto de o clima de contestação gerado pela conduta do actual Conselho de Admnistração não ser de todo compatível com a garantia das condições mínimas de establidade e segurança que um estabelecimento de infância deve ter para funcionar.
Acresce ainda o facto de, ao não fechar de imediato o estabelecimento, permitindo a estadia de crianças (e a preparação de alimentos!) no edifício antes de se proceder a uma desinfecção geral, o Conselho de Admistração ter dado mostras da irresponsabilidade que tem pautado a sua actuação nos últimos meses perante o bem-estar das crianças.

0 Responses to “Comunicado (2007-04-23)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 228,750 hits

%d bloggers like this: