Comunicado
19 de Janeiro de 2007

Mais de meia centena de pais cujos filhos frequentam cinco Estabelecimentos de Infância administrados pela Fundação D. Pedro IV reuniram-se para analisar a situação geral existente nas casas na dependência da instituição.

Constatou-se existirem problemas comuns, em todos os Estabelecimentos de Infância, que põem em causa a segurança, saúde e estabilidade afectiva das crianças e bebés, incluindo uma política de diminuição do número de funcionários da instituição.

Estas questões têm-se vindo a agravar, apesar do notório esforço e empenho dos funcionários que lidam com as crianças diariamente.

Confrontados com esta situação no decorrer do ano lectivo, e com a ausência de qualquer informação por parte da Administração da Fundação, os pais reunidos decidiram iniciar o processo de constituição de uma Associação de Pais.

Em virtude da urgência e gravidade da situação constatada, os pais presentes, decidiram mandatar um grupo de representantes, para solicitar uma reunião com o Presidente do Conselho de Administração da Fundação D. Pedro IV, Eng. Vasco Manuel Abranches do Canto Moniz, no sentido de exigir a reposição das condições existentes no início do ano lectivo.

A Assembleia de Pais presente

2 Responses to “Comunicado (2007-01-19)”


  1. 1 Ana Luísa 21 Janeiro 2007 às 6:49 pm

    Olá a todos

    O meu nome é Ana Luísa e sou mãe de uma das Franciscas que andam no Colégio de Santa Quitéria. Este é o segundo ano que frequenta aquele estabelecimento de ensino.
    Senti uma grande diferença de um ano para o outro. Quer no modo como as crianças são tratadas, quer no modo como é feita a comunicação com os encarregados de educação. Cheguei mesmo a comunicar a minha opinião com a educadora da Francisca. A mesma deu como desculpa o facto da Francisca ter passado da cheche para o infantário.
    Outro dos aspectos que não me agradou nada este ano lectivo foi a obrigatoriedade de comprar o kit com o bibe, o chapeu e o saco. Para além do bibe ser muito feio e de um tecido muito quente, acho que foi uma forma de algumas pessoas ganharem dinheiro.
    Quanto à segurança em Santa Quitéria posso dizer que é pouca ou nenhuma. Dada a falta de atenção de todo o pessoal que lá trabalha, qualquer criança pode ser levada sem que ninguém dê conta.
    E muito mais haveria a dizer.

    PS: Gostava de me registar no vosso blogue.

    Ana Luísa

  2. 2 Isabel Dias 22 Janeiro 2007 às 3:01 pm

    Olá a todos:

    Sou a mãe do Pedro e do Tiago que frequentam o Estabelecimento de Calafates à 4 anos. Já informei a Segurança Social do que se está a passar. Sei que na passada 6º feira houve uma reunião de pais, com pena não pude estar presente, como não tenho muita disponíbilidade, agradecia que se precisarem de alguma coisa é só enviarem-me um e-mail. Vi publicada uma pequena notícia no Diário de Notícias de hoje na página 22.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgação Cultural

Blog Stats

  • 231,820 hits

%d bloggers like this: